Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade, buscando parcerias com os melhores fornecedores nas diversas categorias que comercializamos.Para garantir a satisfação e manter a transparência, criamos nossa política de troca e devolução tendo como base o Código de Defesa do Consumidor, caso a mercadoria adquirida não atenda às expectativas ou apresente um defeito de fabricação.


1. CONTATO COM A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CLIENTE

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao Atendimento ao Cliente pelo e-mail: centraldasmaquinas.vendas@gmail.com
Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, ficará em nosso Centro de Distribuição para o cliente retirar ou arcar com os custos de frete para o reenvio.
Nossos produtos não sofrem qualquer alteração em nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante.

 

2. CONFERÊNCIA DA MERCADORIA

É importante que o cliente confira sempre sua mercadoria no ato da entrega realizada pelo transportador. Em qualquer das hipóteses abaixo, recuse o produto ou faça uma ressalva no comprovante de recebimento (nos casos de transportadora) e entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios.

Não serão aceitas reclamações de produtos avariados após o recebimento.

 

3. PRAZO PARA TROCA E DEVOLUÇÕES

Todas as solicitações de troca, devolução ou desistência da compra pelo site ou televendas, no caso de arrependimento durante o período de reflexão (produto sem vícios) devem ser feitas no prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto via Correios ou transportadora, ou antes do recebimento, conforme os procedimentos a seguir. Só será aceita a devolução ou troca da mercadoria de forma integral, ou seja, em sua quantidade total.

 

4. TROCA OU DESISTÊNCIA ANTES DO RECEBIMENTO

Para a troca ou desistência da compra antes do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do nosso Atendimento ao Cliente.

4.1. Caso o produto ainda não tenha sido enviado, o cancelamento será automático.
4.2. Caso o produto já tenha sido enviado, é necessário que o cliente ou a pessoa responsável pelo recebimento RECUSE O PRODUTO no momento da tentativa de entrega pela transportadora ou pelos Correios.

 

5. TROCA OU DESISTÊNCIA DEPOIS DO RECEBIMENTO

Para a troca ou desistência da compra depois do recebimento do produto, o cliente deve formalizar a solicitação através do nosso Atendimento ao Cliente no prazo de 7 dias corridos a partir do recebimento. Para ser aceito o pedido de troca ou desistência, o produto:

a) não pode ter sido instalado ou montado;
b) deve estar em perfeito estado;
c) deve estar acondicionado na embalagem original;
d) deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;
e) deve estar acompanhado do manual de instrução/instalação;
f) deve estar acompanhado da nota de devolução;
g) troca ou devolução da mercadoria em sua quantidade total, conforme previsto no item 3.

 

6. TROCA OU DESISTÊNCIA NO MOMENTO DA RETIRADA EM UMA DAS LOJAS

Para as compras realizadas pelo site com a opção de retirar em uma das lojas, o cliente ou seu representante com documentos originais do comprados deverá conferir o produto no ato da retirada. Para a troca ou desistência deverá comunicar o nosso Atendimento ao Cliente e não proceder com a retirada do produto. Caso o cliente tenha contratado uma transportadora ou solicitado à terceiros a retirada do produto em nossa loja, a CENTRAL DAS MÁQUINAS não se responsabiliza por avarias durante o transporte e não procederá com a troca ou cancelamento da compra.

 

7. ENVIO DO PRODUTO À CENTRAL DAS MÁQUINAS

O produto deverá ser devolvido à CENTRAL DAS MÁQUINAS da mesma forma que foi entregue junto com a nota de devolução e na sua totalidade, ou seja:

7.1. Se o cliente retirou o produto em uma de nossas lojas, deverá devolver na mesma loja. Caso o cliente tenha contratado uma transportadora para retirar, a CENTRAL DAS MÁQUINAS não arcará com o custo da devolução e não haverá estorno do valor pago a mesma;
7.2. Se o produto foi entregue pelos Correios, o valor será reembolsado quando o produto chegar na loja;
7.3. Se o produto foi entregue pelo transporte da CENTRAL DAS MÁQUINAS ou transportadora disponibilizada em nosso site, será feito o agendamento da coleta do produto no mesmo local de entrega.

 

8. CONDIÇÕES DO PRODUTO

Ao receber o produto, a CENTRAL DAS MÁQUINAS verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, está sem indícios de testes, provas ou uso. Se o produto está sem sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios.
Caso o produto não esteja em condições adequadas, a CENTRAL DAS MÁQUINAS notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do mesmo.
Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

 

9. DEVOLUÇÃO DO VALOR AO CLIENTE OU TROCA

Após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, caso o produto esteja em condições adequadas, a CENTRAL DAS MÁQUINAS possibilitará ao cliente as seguintes alternativas:

a) A troca do produto conforme disponibilidade junto aos nossos fornecedores. O prazo para que finalize a solicitação de troca é de 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data de recebimento em nosso Centro de Distribuição.
b) Utilizar o valor da compra como crédito, através de Vale Compras, para utilização em compras futuras no nosso site;
c) Devolução do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento da compra. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno no lançamento a ser solicitado à administradora do cartão de crédito utilizado em até 72 horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão. Em compras pagas com a opção Boleto Bancário ou Depósito, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente do comprador (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra) em até 5 dias úteis, a contar do recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

O valor do frete será devolvido ao cliente somente na hipótese de devolução integral da compra (todos os produtos). Na hipótese de devolução parcial da compra, o valor do frete não será devolvido ao cliente.

Sobre a loja

LOJA 1: Rua dos Timbiras, 238 - Lj 15 - Sta. Ifigênia - São Paulo Fixo: (11) 32237280 _______________________________________________ LOJA 2: Rua Barão de Itapetininga, 255 - Lj. 21 - Galeria Califórnia - Ao lado do Metrô República - São Paulo Fixo: (11) 32313032 _______________________________________________ Whatsapp: (11) 981690040 __________________________________________________ E-mail: centraldasmaquinas.vendas@gmail.com

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • Depósito Bancário
  • Pagamento na Entrega
  • PagSeguro
Selos

Central das Máquinas - CNPJ: 19.480.787/0001-64 © Todos os direitos reservados. 2019